ter?a-feira, 02 de junho de 2020
Direito

Militar ligado a Aspra e autor de vandalismo tem preventiva decretada

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 17/10/2019 às 19:47
Anselmo Souza dos Prazeres
Foto: SSP
  Nota do site da SSP: - Ligado à Aspra e autor de ataques contra dois ônibus, em Salvador, o soldado Anselmo Sousa dos Prazeres teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, na quarta-feira (16). Além de atravessar os coletivos na Avenida Suburbana, ele atirou contra guarnições da Operação Gemeos.

Na decisão, a Justiça aceitou os pedidos da Corregedoria da Polícia Militar e do Ministério Público solicitando restrição da liberdade. "Tais atos demonstram a periculosidade do acusado e a necessidade do seu encarceramento", disse o juiz responsável pelo caso.

Anselmo ficará custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em uma área destinada a militares.

RESPOSTA DA ASPRA

Segundo o advogado Jeoás Nascimento, que acompanhou toda a operação da PM e MP no fechamento da ASPRA, processos e token (assinatura eletrônica para dar entrada em processos) foram levados e agora os advogados estão impedidos de peticionar.

“Embora o processo que mandou lacrar a Entidade seja sigiloso e sequer advogados tenham acesso, veículos de comunicação estão recebendo a fotos de chips com informações falaciosas. Alguns sites dizem que foram usados para plantar fake news quando são referentes a planos firmados entre a Tim e associados. Mais uma vez estão colocando a Aspra contra a sociedade”, afirmou o advogado.