Direito

Procon Comunidade chega ao bairro de Mussurunga

O Procon Comunidade fica no CSU Mussurunga até esta sexta-feira (4)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 03/10/2019 às 17:56
Procon Comunidade chega ao bairro de Mussurunga
Foto: Carol Garcia/GOVBA
O trabalhador da construção civil, José Lopes aproveitou a chegada do Procon Comunidade ao Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, na manhã desta quinta-feira (3) para buscar esclarecimentos sobre de consórcio de veículo. O atendimento itinerante tem ido até os bairros com elevado índice de vulnerabilidade para aproximar as ações do órgão dos moradores. “Às vezes a comunidade não tem condições de ir até o Centro, no nosso posto na Av. Carlos Gomes. Aqui, a gente dá toda orientação em relação a consumo”, explicou o assessor técnico do Procon-Ba, Vitor Gama.
Para o caso de José Lopes, as condições do contrato do consórcio de veículo não estão claras e o valor a ser resgatado após pagar todas as parcelas é muito inferior ao que esperava. “Eu achei que o valor que eu vou receber não está certo. Certo que eles tenham um taxa de administração a descontar, mas que não seja tanto”, declarou. José foi encaminhado ao posto fixo da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon - Ba) mais próximo do endereço de casa para que seja aberto um processo administrativo.
Os CSU’s da capital e do interior são os espaços que recebem as ações sociais do Governo do Estado, executadas através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). “Quando você tem um serviço como o Procon, que chega até a comunidade, num CSU onde  a população já participa, facilita o processo de mobilização. A importância dessas ações para o centros é de complementar mais ainda as suas atividades”, afirmou o coordenador dos Centros Sociais Urbanos da Bahia,  Adriano Costa.
O Procon Comunidade fica no CSU Mussurunga até esta sexta-feira (4), das 9h às 16h. Os interessados devem ir ao local com documento de identidade com foto, comprovante de residência e um comprovante de compra do produto, como conta, boleto, nota fiscal e contrato.