Direito

OAB-BA nomeia Fernando Neves como presidente de comissão aduaneira

Com informações da Guapa
Guapa , Salvador | 30/09/2019 às 12:21
Nomeação do advogado Fernando Neves
Foto: DIV
Presidente da OAB-BA, Fabrício Castro nomeou, esta semana, o advogado Fernando Neves como presidente da Comissão de Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário da instituição. Esta é a quarta vez que o especialista é escolhido para a função, que visa ser um fórum de discussão sobre as situações de ilegalidade e das intercorrências que prejudiquem empresas de comércio exterior da Bahia.

Advogado atuante na área há mais de 30 anos, Fernando Neves também é membro de associações nacionais e internacionais, como a ABDF (Associação Brasileira dos Executivos de Comércio Exterior) e UIA (Union Internationale dês Avocats). Ele também representa o Nordeste na ABAAD (Associação Nacional dos Advogados Aduaneiros) e preside o IBAEX (Instituto Baiano de Comércio Exterior).

Presidindo a comissão da OAB-BA, o especialista tem como expectativa fomentar discussões de temas ligados ao Direito Aduaneiro, Marítimo e Portuário entre os jovens advogados do estado, fomentando o setor. Os advogados Mayra Lago, Carolina Silveira e Breno Felizola, do escritório Fernando Neves Advogados e Consultores, também compõem a comissão em questão.