Direito

Governador do RJ visita SSA no Simpósio de Combate a Corrupção

O governador irá participar da mesa de honra durante a abertura do evento
Comunicativa BA , Salvador | 20/08/2019 às 10:22
Wilson Witzel, governador do estado do Rio de Janeiro, confirmou presença no Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, iniciativa promovida pela diretoria regional baiana da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF-BA). O governador irá participar da mesa de honra durante a abertura do evento, quando o público terá a oportunidade de escutar a sua fala. O momento acontece no dia 22 de agosto, às 8h, no UCI Orient Shopping Barra.
Antes de ser eleito governador, Witzel exercia a função de juiz federal, tendo atuado em diferentes áreas cíveis e criminais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Também foi defensor público e fuzileiro naval. Ele é doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Processo Civil e professor de Direito Penal Econômico há mais de 20 anos.
O Simpósio – Nos dias 22 e 23 de agosto, alguns dos principais nomes das carreiras jurídicas do Brasil estarão presentes no 4° Simpósio Nacional de Combate à Corrupção em Salvador/BA. O tema desse ano é "Os novos rumos do combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós-Operação Lava Jato e a experiência italiana”. O eventoconta com o apoio do Governo italiano, via Embaixada da Itália no Brasil.
O objetivo é reunir em dois dias de debates grandes nomes do Direito, desembargadores, juízes, advogados, estudantes, representantes da sociedade civil, além de autoridades nacionais e locais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo endereço https://www.sympla.com.br/iv-simposio-nacional-de-combate-a-corrupcao__490992