Direito

SARGENTO MANOEL RODRIGUES está preso na Penitenciária Sevilha 1

Soldo bruto do sargento na Aeronautica é de R$7.298,10 mensal
Da Redação , Salvador | 27/06/2019 às 14:38
Sargento pego com 39k de cocaina no aeroporto de Sevilha
Foto: REP
   Segundo informações de O Globo, o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, completou suas primeiras 24 horas no Centro Penitenciário Sevilha 1, onde cumpre prisão provisória por suspeita de tentar entrar em território espanhol com 39 quilos de cocaína trazidos do Brasil num avião da equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

   Segundo informou ao GLOBO uma fonte do Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia (TSJA) — a região espanhola cuja capital é Sevilha —, Rodrigues foi levado a essa unidade que abriga cerca de 1.300 detentos por ser onde são alojados presos pertencentes a forças de segurança e criminosos e suspeitos de menor periculosidade.

Entre os ex-detentos famosos do Servilha 1 estão a cantora espanhola Isabel Pantoja, acusada de fraude fiscal, condenada a dois anos em regime fechado (numa unidade anexa, só de mulheres). Na audiência de quarta-feira, no Tribunal de Instrução 11 de Sevilha, Rodrigues esteve acompanhado apenas de um defensor público espanhol.

A ausência de disfarce da droga na mala de Silva Rodrigues surpreendeu as autoridades da Espanha. Os 37 pacotes de cocaína foram flagrados na rotineira passagem pelo raio-X.

SALÁRIO DO SARGENTO

O salário dele bruto é de R$ 7.298,10 e está lotado no Comando da Aeronáutica. Em março, ele também fez uma viagem como comissário do escalão avançado da presidência da República. No dia 29 de março, ele saiu com a equipe de Brasília rumo a São Paulo e fez ainda fez uma escala em Vitória, no Espírito Santo, antes de retornar a Brasília. O sargento também viajou com Bolsonaro em fevereiro quando o presidente esteve na capital paulista para exames. A viagem ocorreu em 27 de fevereiro.