quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Direito

CCR DIZ QUE METRÔ FUNCIONA NA SEXTA, 14, E SINDIFERRO DIZ QUE NÃO

Os metroviários estão em campanha salarial
Da Redação , Salvador | 12/06/2019 às 12:32
Metroviários em campanha salarial diz que vai paralisar o metrô
Foto: DIV
  Em nota à imprensa, a CCR Metrô Bahia esclarece que o metrô vai operar na sexta-feira, 14/6, das 5h à meia-noite, reforçando seu compromisso de prestação de serviço público para a população de Salvador e Região Metropolitana. Para isso, estão sendo adotadas todas as medidas judiciais e empresariais necessárias para garantir o serviço de transporte público de passageiros, considerado por Lei um serviço essencial.

   Em outra nota, metroviários confirmaram que vão parar na sexta-feira (14), em adesão à Greve Geral contra a reforma da Previdência, organizada pelas Centrais Sindicais. Os trabalhadores do Metrô, que estão em campanha salarial, aprovaram a paralisação do dia 14 em assembleia da categoria.

  Os ferroviários que operam os trens de subúrbio de Salvador também anunciaram que vão paralisar as atividades no dia 14. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário dos Estados da Bahia e Sergipe (Sindiferro), que representa as duas categorias, os profissionais “vão cruzar os braços, em defesa da aposentadoria, da educação, contra os cortes de verbas e por mais empregos”. 

  Em nota, o Sindiferro diz que “lamenta os transtornos que serão causados aos cerca de 350 mil usuários do metrô”, mas pede “a compreensão de todos nesse dia de luta”. O sindicato afirma que “a greve é um instrumento legítimo, garantido pela Constituição Federal, usada em caso extremo, como esse de agora”.