Direito

Moema reforça apoio a coleta de dados biométricos no município

A prefeita Moema Gramacho entende que a nova metodologia adotada pelo Tribunal vai facilitar a coleta de dados biométricos
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 03/06/2019 às 19:41
Moema reforça apoio a coleta de dados biométricos no município
Foto: Rafael Magno
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vai reforçar as ações para a coleta de dados biométricos no município, como destacou durante audiência pública sobre Biometria no Estado, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na Assembleia Legislativa (ALBA). O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, que conduziu a audiência, falou sobre a mudança na realização da revisão biométrica, que passa a ser agendada. 
A prefeita Moema Gramacho entende que a nova metodologia adotada pelo Tribunal vai facilitar a coleta de dados biométricos. “Com a agenda programada muitas pessoas que ainda não fizeram a biometria poderão se organizar melhor, sem ter que passar por transtornos. Em Lauro de Freitas ainda temos eleitores que não fizeram o recadastramento. Por isso estamos aqui para fortalecer a rede de apoio à biometria”.
Nesta nova fase, os eleitores que ainda não estão biometrizados poderão fazer o agendamento prévio para a coleta de dados através do site ou pelo telefone.  O desembargador Jatahy Júnior destaca que apesar da Bahia ter encerrado a biometria extraordinária em janeiro de 2018, é importante que quem não fez compareça à Justiça Eleitoral para se regularizar. A meta é que a Bahia chegue ao início do próximo ano com 100% dos seus eleitores biometrizados.

Agendamento

Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico - agendamento.tre-ba.jus.br - ou ligar para a Central de Atendimento  0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para aqueles que desejarem agendar atendimento de alistamento eleitoral (primeiro título), o número do CPF do responsável também deverá ser informado.