Direito

Associação Nacional de advogados Afrodescendentes tem novo presidente

Segundo Luiz Coutinho, o objetivo é fortalecer a associação tornando-a efetivamente uma instituição forte
Clécio Max , Salvador | 13/02/2019 às 11:12
Afrodescendentes advogados
Foto: divulgação

A Associação Nacional dos Advogados Afrodescendentes (Annad) acaba de empossar seu novo presidente. Trata-se do advogado criminalista Luiz Coutinho, que em seu primeiro ato criou uma comissão formada por diretores da associação para, num prazo de 90 dias, elaborar e aprovar os novos estatuto e regimento da Annad, além de lançar o edital convocando eleições gerais. Segundo Luiz Coutinho, o objetivo é fortalecer a associação tornando-a efetivamente uma instituição forte e com atuação nacional e participação intensa de advogados e advogados de todo o país.

Luiz Coutinho, que era o vice-presidente da Annad, foi conduzido ao cargo após a renúncia da então presidente Eunice Martins Gomes. “Nesse primeiro momento conto com o apoio das advogadas Zuleik Carvalho Oliveira (OAB-BA 4767), primeira secretária, Maria Célia Neto Silva (OAB-BA 12.792), diretora-financeira e Sílvia Cerqueira (OAB-BA 6393), conselheira consultiva da associação, além do advogado Fábio Basílio Lima de Carvalho (OAB-BA 22.757) que formam a comissão de transição”, disse o novo presidente.

“Nesse período de 90 dias também iremos realizar o recadastramento dos associados e viabilizar novas inscrições, nova logomarca, site e redes sociais da associação. Outra iniciativa já encaminhada é a realização, no mês de abril, de um evento reunindo palestrantes que abordarão temas ligados às causas e projetos defendidos pela Annad”, ressaltou o presidente.

Ele também destacou que uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada ao fim desse prazo para a aprovação dos novos estatuto e regimento e para a publicação do edital de convocação das eleições gerais. “A meta é tornar a Annad maia atuante, eficiente e, principalmente, democrática”, pontuou Luiz Coutinho.