Direito

2ª TURMA DA 2ª CÂMARA CRIMINAL tem novo presidente no TJ BA

Desembargador João Bosco de Oliveira Seixas para presidir o referido órgão fracionário durante o ano de 2018.
Da Redação , Salvador | 17/02/2018 às 19:43
Desembargador João Bosco de Oliveira
Foto:
Os Desembargadores integrantes da 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal elegeram, por unanimidade de votos, o Desembargador João Bosco de Oliveira Seixas para presidir o referido órgão fracionário durante o ano de 2018.

O Desembargador eleito agradeceu a todos os presentes. Ao falar sobre a forma de atuação, afirmou: “pretendo desenvolver na 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal a mesma dinâmica de trabalho que desenvolvi no período em que presidi a Sessão Criminal. Espero, para tanto, contar com a colaboração valiosa dos meus dignos pares”.

O Desembargador João Bosco de Oliveira Seixas integra o Tribunal de Justiça da Bahia desde o ano de 2013, tendo, durante este período, militado no Tribunal Pleno, na 2ª Câmara Cível, na 1ª Câmara Criminal, na 1ª Turma da 1ª Câmara Criminal, na 2ª Câmara Criminal e, atualmente, na 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal.

O Desembargador também já exerceu os seguintes cargos: Presidente do Conselho Superior dos Juizados Especiais, Presidente do Colégio de Magistrados (Juizados Especiais e Turmas Recursais), Presidente da Turma de Uniformização de Jurisprudência das Turmas Recursais, Presidente da Seção Criminal por duas vezes (2016 e 2017), além de ter integrado o Conselho da Magistratura (representante da área Crime) no biênio 2016/2017. Atualmente integra a Comissão Permanente de Segurança no biênio 2018/2020.

Além do Desembargador João Bosco, compõem a 2ª Turma da 2ª Câmara Criminal os Desembargadores Mário Alberto Hirs, Nágila Maria Sales Brito, Inez Maria Brito Santos Miranda e José Alfredo Cerqueira da Silva.