Direito

Presidentes dos Tribunais Eleitorais fazem encontro em Salvador

Governador Rui Costa presente
Da Redação , Salvador | 06/10/2017 às 07:47
Governador Rui esteve presente
Foto: Pedro Moraes

Uma solenidade realizada na noite desta quinta-feira (5), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, marcou a abertura da 71ª edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O governador Rui Costa participou do evento, que reúne os dirigentes dos 27 TREs do país e tem como objetivo abordar temas relacionados à Justiça Eleitoral.
 
“Hoje recebemos aqui os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, num momento importante que o Brasil atravessa de avanço na transparência e na lisura do processo eleitoral com a implantação da biometria eletrônica. A Bahia e os baianos recebem os membros dos tribunais de outros estados de braços abertos”, afirmou o governador Rui Costa.
 
Durante o evento foram homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto, e o ex-juiz do TRE-BA Gustavo Mazzei Pereira. A medalha é oferecida pelo Tribunal àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país.
 
Também foram homenageados os desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro, Maria Zeneide Bezerra e Maria Iracema Martins do Vale com a Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. As comendas homenageiam autoridades que tenham se destacado na Justiça Eleitoral pelos relevantes serviços prestados. O Coptrel continua nesta sexta-feira (06), com mesas e debates sobre diversos temas de interesse da Justiça Eleitoral. Além disso, será também escolhida a próxima capital a sediar o evento.