Direito

CASO KANNÁRIO X PM: ASPRA e APPM se unem e vão processar o cantor

A soldado Tainá Gomes diz que se sentiu humilhada
Da Redação , Salvador | 24/05/2017 às 09:37
Igor Kannário
Foto:
A policial militar que foi destratada pelo cantor Igor Kanário, durante a micareta de Feira de Santana, no último final de semana, vai processar o cantor. Durante toda a manhã desta terça-feira (23/05), a policial esteve na sede da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra), onde coletou informações sobre o processo que ingressará contra o artista. Depois a pfem, seguiu para o gabinete do deputado estadual soldado Prisco que levou o caso à Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública (CDHSP) e Comissão de Direitos da Mulher. 

"Não podemos permitir que nossos e nossas policiais sejam desacatados de forma explícita como tem sido feito por este cantor. Com a atitude, revelou ser um incentivador da violência contra o PM baiano. Com ações como esta, colocando a população contra o militar, pode agitar uma tragédia durante um evento. *Demonstra total desconhecimento do seu papel enquanto vereador, ele não tem imunidade longe da capital baiana, poderia e deveria ter chegado a ordem de prisão por desacato à, verdadeira, autoridade, o militar*", analisou o parlamentar. 

APPM

A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA repudia veementemente o comportamento do cantor Igor Kannário que durante a Micareta de Feira de Santana desrespeitou e desacatou os policiais militares do Estado da Bahia. 

A Entidade ressalta que a referida atitude do cantor não apenas induziu os  foliões a ficarem  contra o serviço daqueles que doam suas vidas à favor do outro, como também desrespeitou toda a categoria que diariamente está nas ruas garantindo a paz social.

Ao mesmo tempo, parabeniza cada policial e bombeiro militar que esteve de serviço durante a Micareta de Feira e que diante de tal situação,  manteve o equilíbrio de sempre, dando continuidade à sua nobre missão. 

 Na oportunidade reafirma o  seu compromisso de sempre defendê-los em situações frustadoras e humilhantes como a  cometida pelo "artista" supracitado, manifestando ainda a sua solidariedade e o seu apoio aos companheiros e companheiras da nossa Briosa Corporação.


Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia - APPMBA 

Depoimento da soldado

A soldado da Polícia Militar Tainá Gomes, que protagonizou uma cena com o cantor e vereador Igor Kannário durante a Micareta de Feira de Santana, desabafou nesta terça-feira (23) em uma rede social. Ela relatou como foi a situação na sua perspectiva e afirmou que precisou utilizar a força por conta de "uma desordem" no meio da festa. Kannário acusou a PM de uso excessivo da violência e a desafiou. "Você é só uma PFem. Eu sou mais autoridade do que você. Eu sou vereador. Me respeite, me respeite! Procure seu lugar", disse ele. "Ela tá mandando eu tomar no meu c*. É uma policial mandando eu tomar no c*? Ela tem que me respeitar, pô".


"Fiquei barbarizada com discurso dele, pois o que ele disse que falei (que vai ter que provar ) não faz parte do meu vocabulário, me senti humilhada como policial, como cristã  e como mulher, que venci preconceitos para chegar até onde me encontro", escreveu a PM. "Jamais esquecerei aquela situação vexatória na qual fui violentada moralmente sem direito de defesa e contraditório, mais grave as palavras afrontaram toda corporação".