Direito

Livro "ÉTICA E BOA FÉ NO DIREITO" será lançado no próximo dia 16

Prédio da Unifacs
Mara Santana , Salvador | 12/05/2017 às 16:20
O livro Ética e boa-fé no Direito – Estudos em homenagem ao Prof. Adroaldo Leão e sua histórica obra “O litigante de Má-fé”, será lançado no próximo dia 16, ás 18 horas, na Sala Harvard – Prédio da Unifacs, no Caminho das Arvores.  A obra é uma coletiva de 15 professores, mestres e doutores da faculdade de Direito da Unifacs, ex-alunos do homenageado, sob a coordenação de Rodolfo Pamplona Filho, Paula Sarno Braga e Antonio Lago.

 Editado pela Jus Podivm, a coletânea tem 336 páginas, e contém estudos dos mais variados ramos do Direito nesse contexto. Adroaldo Leão é conhecido pela sua seriedade na atuação na advocacia e no magistério superior, tendo desempenhado o papel de líder na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção da Bahia, junto com o Professor Calmon de Passos, além de ser responsável pela criação e desenvolvimento do curso de Direito da Unifacs.

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1968), especialização em Especialização Em Processo pela Universidade Federal da Bahia (1981) e mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia (1991. Atualmente é professor titular da Universidade Salvador, Assistente da Universidade Católica do Salvador, da Ordem dos Advogados da Bahia, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, da Associação Brasileira dos Constitucionalistas, da Associação Brasileira de Ensino de Direito e do Instituto dos Advogados Brasileiros. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Público.