Cultura

PREFEITURA SE REÚNE COM ORGANIZAÇÃO DO FLIPELÔ E GARANTE APOIO À FESTA

A FLIPELÔ acontece de 17 a 21 de novembro em Salvador
Doris Pinheiro , Salvador | 20/10/2021 às 09:29
Prefeitura se reúne com organização da FLIPELÔ e garante apoio à festa
Foto: Divulgação

A Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ foi apresentada na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, a representantes de diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Salvador, numa reunião que teve como objetivo explicar o formato do evento e solicitar o apoio de cada uma das secretarias e órgãos municipais que estrarão envolvidos, além de discutir sobre os protocolos sanitários e de logística de recepção de público que serão necessários e adotados. 


Participaram da reunião representantes da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano, SEMOP – Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal da Saúde,  Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, STMJ - Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, SACPB - Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Secretaria das Prefeituras Base, SEMPRE – Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Transalvador, Saltur, Fundação Gregório de Matos, Guarda Municipal, Limpurb e Vigilância Sanitária. Para Geraldo Magalhaes, diretor de Gestão do Centro Histórico, a reunião foi extremamente importante no sentido de mostrar a grandiosidade que o evento representa para Salvador, para o Centro Histórico, e em especial para o Pelourinho, “o coração da nossa cidade”. “É o primeiro ano da FLIPELÔ na administração Bruno Reis e é muito importante envolver todos os órgãos que se envolverão diretamente na FLIPELÔ”, concluiu.


Para Simone Carrera, diretora de Produção da FLIPELÔ, a reunião foi extremamente positiva  e o resultado o melhor possível. “Os representantes da Prefeitura entenderem a importância e a dimensão do evento e que ele representa uma retomada para  Centro Histórico, não só do ponto de vista cultural, mas também social, do empreendedorismo, para o turismo. Entenderam também que a FLIPELÔ cria um momento de  reconexão do soteropolitano com o seu Centro Histórico, um momento em que ele vem com um olhar diferente, uma vontade de experimentar o pelourinho a partir de ideia liderada pela literatura”.


A Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ acontece de 17 a 21 de novembro em Salvador, e nesta edição o homenageado é Graciliano Ramos. Realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc, a FLIPELÔ 2021 promove nesta edição, de forma híbrida e gratuita, uma ampla programação virtual e presencial, para pessoas de todas as idades. A Fundação Casa de Jorge Amado é mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Shopping da Bahia e é considerada um ponto de referência na geografia cultural de Salvador.