Cultura

APÓS SUSPENDER MARTINI, A QUEEN ELIZABETH CANCELA VIAGEM A IRLANDA

Elizabeth II fará 70 anos como rainha, bodas de platina, em 2022
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2021 às 17:39
A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha observa o primeiro-ministro Boris Johnson, em Windsor
Foto: Alastair Grant/Pool via AP
  Depois do médico da rainha Elizabeth II aconselhar-lhe suspende a dose de martini noturno que saboreava todos os dias, a queen cancelou uma viagem à Irlanda do Norte e "aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias", disse hoje o Palácio de Buckingham. O objetivo e presrvar a saúde da rainha que completará 70 anos de reinado, em 2022 (Bodas de Platinha) e o Reino Unido fará grandes homenagens.

Dizem que Sua Majestade , de 95 anos, está "de bom humor", mas está desapontada por não poder fazer a viagem de dois dias, que começaria hoje.

A monarca foi designada para visitar Hillsborough, County Down hoje, onde ela estava agendada para se encontrar com moradores e crianças em idade escolar depois que a vila foi oficialmente chamada de Royal Hillsborough.

Ela também deveria participar de um serviço religioso em Armagh na quinta-feira para marcar o centenário da formação da Irlanda do Norte.

Mas um porta-voz do Palácio de Buckingham disse esta manhã: "A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias.Sua Majestade está de bom humor e está desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria assumir uma série de compromissos hoje e amanhã.

"A Rainha envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro."

O monarca, que está descansando no Castelo de Windsor , ainda deve participar de eventos ligados à conferência sobre mudança climática Cop26 em Glasgow no final do mês.