ter?a-feira, 22 de setembro de 2020
Cultura

LEMBRANÇAS DE AGUIAR UM COLEGA MARCANTE DA ALBA, por SAMUELITA SANTANA

José Aguiar do Nascimento faleceu ontem,. Samuelita Santana é jornalista e foi colega de Aguiar na ALBA
Samuelita Santana , da redação em Salvador | 16/09/2020 às 12:45
Aguiar com Martha Vasconcelos
Foto: OS
    Os corredores da Assembleia Legislativa da Bahia com certeza ficarão menos interessantes sem a presença emblemática de Aguiar. Ao mesmo tempo  que discreto e silencioso, Aguiar figurava como uma pessoa marcante no cenário. 

   Perspicaz, observador e de um humor inteligente nem sempre decifrável. Os anos em que atuamos juntos no mesmo gabinete, Aguiar sempre me intrigou pelo riso misterioso e assertivas tão apropriadas, tão certeiras. 

   Ele parecia saber mais que todos nós, havia sempre uma informação, uma avaliação que nos tinha escapado e a ele não. Era a Aguiar que eu sempre recorria quando precisava destrinchar matérias mais críticas e complicadas. 

   Prestativo e com um jeito peculiar de mostrar seu afeto, deixava sempre em minha mesa alguma coisa pra beliscar durante a jornada: biscoito, cravos, docinhos ou aquela fruta que havia trazido do sítio que tanto amava. 

   Nunca levantou pra pegar um café sem me servir um.  Foi com susto e tristeza que recebi a notícia da sua partida. Um ser humano incomum.