quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Cultura

DOM FRANQUITO II, 96 CRÔNICAS AO REDOR DO MUNDO, RAVIOLLI AO FUNGI,

Um restaurante italiano agradável e ótimo para papear e saborear o melhor da terra de Michelangelo. Lria no wattpad.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/07/2020 às 07:19
Raviolli ao Fundi do Da Pino
Foto:


  Esta é a 14ª crônica publcada pelo jornalista Tasso Franco em seu livro Dom Franquito, 96 crônicas do redor do mundo, 2º volume no aplicativo wattpad. (Leia gratuitamente todas as crônicas neste aplicativo). 

   LA SEÑORA DOM FRANQUITO SE DEU BIÉN CON UN RAVIOLLI AO FUNGI DA PINO

   Moncada é uma cidade de 21 mil almas localizada na Região Metropolitana de Valencia, Espanha. Nesta época do ano, inverno, é de um silêncio dos mais agradáveis. Inspirada uma paz celestial e nada melhor do que sonhar com os anjos.

   Mas, sempre há alguém, até parecida com a cantante Monteserrat Cabalé, que convida para un vino de pura raiz valenciana de uvas bobal. E nosotros que também somos filhos do Senhor não poderíamos recusar um convite dessa ordem.

   E lá fomos nós para o Da Pino um ristorante italiano que fica localizado na Av Comunitat Valenciana onze e serve uns platnos da terra de Michelangelo mui saborosos.

   El clone de Cabalé, pero mas guapa, solicitou entonces una botella de La Obejita Tinta Roble D.O. Utiel 100% Bobal popularmente conhecido como ovelha negra (no rótulo existem 6 ovelhas sendo 5 brancas e uma negra e, na medida em que se vai esvaziando a garrafa, a ovelha negra fica transparente) de arranque precioso ao paladar.

   Com as pastas e provolones senti que as ovelhas ficaram todas coloridas. Que leveza, que sabor, que agradável.

  O Da Pino és tambíen una pizzaria autêntica de Itália com muchos sabores à disposição dos clientes, pero, preferimos las pastas comuns em Milano.

   Diria que lo meljor ficou com la señora Bião de Jesus chiquérrima num negro de estilista desconhecido que optou por um raviolli ao fungi com salsa trufada e lascas de parmezon.

  Yo e el Dios del Amor, Agapito, optamos por Gnocchi 4 formages, mi nora Vitoria por um tradicionalissimo raviolli a la carbonara e dona Antonia por una lasanha de carne.

   Da Pino és um lugar agradable, intimista, discretamente decorado com luz ambiente sombreada, atendimento diligente e um choje Turia bien tirado de dar inveja a qualquer bebedor.

    Que sugestivo, también, el nombre da água mineral Malavelha.

    Noche mui sensible, conversa sem fim, la Cabalé de los trópicos animadíssima, tudo como queríamos na paz celestial de Moncada.

    Hasta una otra vez com certeza no se sabe quando.

---------------------------------------------------------------------------

Da Pino pizzaria e restaurante italiano

Av Comunitat de Valencia, 11

Moncada, Espanha

Tel: 961 13 942 56

Vino Ovelha Negra 12 euros

Cnocchi 7.90 euros

Raviolli 8.50 euros

Lasanha 7.50 euros

Provolone 6.90 euros

Água Malavelha 2 euros

Cobra IVA 10%

Aceita todos os cartões

Abre a partir das 20h30min 

Fineza fazer reserva

Classificação 3 DONS

Crônica publicada originalmente em janeiro de 2020