Cultura

MORRE A ETERNA MISS BRASIL A MENINA DA BARRA MARTHA ROCHA, 83 ANOS

Muitas pessoas a consideram a mulher mais bonita do Brasil de todos os tempos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/07/2020 às 18:09
Maria Martha Rocha
Foto: DIV
   Morre aos 83 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro, a eterma Miss Brasil, Martha Rocha. Segundo seus familiares teria falecido em consequência de um infarto do miocárdio, com parada respiratória.

   a baiana de Salvador Maria Martha Hacker Rocha foi eleita Miss Brasil em junho de 1954, aos 18 anos. O concurso aconteceu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

   Em julho daquele mesmo ano, logo depois de chegar aos Estados Unidos, Martha tornou-se a favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson.

  Considerada por muitos anos a mulher mais bonita do Brasil, Martha foi Miss Bahia e teve três filhos, Álvaro e Carlos, com  Álvaro Piano, que a deixou viúva antes dos 23 anos, e Claudia, da união com Ronaldo Xavier de Lima.

  Segundo seu filho Álvaro Piano, "a vida dela foi muito sofrida nos últimos anos, ela estava acamada há muito tempo e não conseguia andar. Morreu sem muito sofrimento. Ela já estava cansada. Rodeado de pessoas que cuidavam dela. Esses últimos meses a gente só se falava através de contatos telefônicos. Sinto falta da minha mãe, mas ela descansou", disse Álvaro.

“Fica na memória uma pessoa que, apesar da fama toda, ela era super simples, brincalhona, moleca. Adorava natureza, planta e os animais, amiga de todos. Viveu 12 anos em Volta Redonda perto do meu irmão. Saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar. Trouxe ela para Niterói há 6 anos”, contou Álvaro.