Cultura

Gilberto Gil acompanha desfile dos Filhos de Gandhy no Camarote 2222

Gilberto Gil acompanha desfile dos Filhos de Gandhy no Camarote Expresso 2222


Via Press , da redação em Salvador | 25/02/2020 às 13:00
Gil aplaude o Gandhy
Foto: Ulissis Dumas

O perfume de alfazema tomou conta do Camarote Expresso 2222 no início da noite desta segunda-feira de Carnaval (24). A passagem do afoxé Filhos de Gandhy pelo circuito Barra-Ondina foi acompanhada de perto por um de seus associados mais queridos, Gilberto Gil. Ao lado da esposa Flora Gil, o anfitrião do espaço assistiu e aplaudiu a passagem do ‘tapete branco da paz’, um dos blocos mais respeitados e esperados do Carnaval da Bahia.  “Essa é a pérola internacional que o Brasil produziu. Salve Gilberto Passos Gil Moreira, salve Gilberto Gil. Axé, Camarote 2222”, saudou o Afoxé.

Gil e os Filhos de Gandhy têm uma relação muito próxima de homenagens mútuas. Nos anos 70, o cantor e compositor compôs “Filhos de Gandhi”, canção que ajudou na reabilitação do bloco à época. Um dos blocos mais antigos de Salvador, foi fundado em 1949 e hoje é um dos principais afoxés, chegando a desfilar com 15 mil associados.

Ainda no Camarote, Gilberto Gil acompanhou o desfile do Bloco Coruja, comandado por Ivete Sangalo. “Gil, é uma unanimidade, tomo mundo te ama. Eu te amo e amo essa família”, declarou a cantora.