Cultura

Bichos, música e lançamento de livro sábado no Palacete das Artes

O titulo é uma publicação da editora baiana Fábrica das Letras
Companhia Comunicação , Salvador | 06/12/2019 às 20:23
O titulo é uma publicação da editora baiana Fábrica das Letras
Foto: divulgação
Uma tarde de literatura, música e diversão. Assim será o lançamento do livro infanto-juvenil “Amor de Bicho”, de autoria da escritora e psicóloga Fátima Moura, uma publicação do selo editorial Fábrica das Letras. O evento acontece no dia 7 de dezembro, às 16 horas, no Palacete das Artes, na Graça. Com design e ilustrações da artista colombiana Elena Landinez, o livro mergulha, com sensibilidade e delicadeza, no universo de pequenos e inofensivos animais, flagrando as diferentes reações que eles despertam nas crianças. A entrada é franca.
Lúdicas, as histórias contadas por Fátima Moura levam a desfechos surpreendentes. Como ela explica, o livro foi sendo construído ao longo dos anos, sem a pretensão de chegar às livrarias. “Há dois anos me dei conta que tinha material suficiente para uma publicação, a partir das vivências de meus filhos com os bichos e, principalmente, da relação de cuidado que eles tinham com essas criaturas”.
As quatro histórias contadas pela autora também remetem a um tempo em que as crianças tinham o quintal e a rua para brincar. “Mais que isso, tinham tempo livre para investigar o mundo ao seu redor ou, simplesmente, para não fazerem nada, entregues aos sentidos e à surpresa do inesperado. Em tempos de agendas infantis tão sobrecarregadas, lembrar da importância de brincar livremente se faz urgente. Sem falar na presença invasiva das novas tecnologias – tablets, celulares, computadores etc-, que, embora tenham enorme valor na formação das crianças, têm-lhes afastado das brincadeiras sensoriais, do contato com a natureza e das interações corpo a corpo, diz a autora.
Com 60 páginas e bastante ilustrado, o livro “Amor de Bicho” reserva uma surpresa para as crianças: a possibilidade de desenharem, elas próprias, como imaginam ser os bichos retratados pela publicação. Se quiserem, elas podem ainda enviar para a autora as suas criações através de email disponibilizado no próprio livro.
“Amor de Bicho” é o quarto título publicado pela editora baiana Fábrica das Letras, o segundo voltado para o público infantil. A editora existe há cinco anos. Foi criada pelo jornalista baiano Antonio Moreno para possibilitar a publicação do livro autoral Guia do Ócio, cuja edição mais atualizada foi recentemente lançada. No momento, a empresa prepara a publicação de mais um livro infanto-juvenil, ” A Princesa e seu Dragão”, da autora baiana Alleyá Betencourt.

Serviço

Lançamento do Livro Amor de Bicho

Data: 07 de dezembro

Horário: 16hs

Local: Palacete das Artes/Rua da Graça,284, Graça

Autora: Fátima Moura

Design e ilustrações: Elena Landinez

Editora: Fábrica das Letras

Preço do livro: R$35,00

Número de paginas: 60 páginas