Cultura

A VIDA É UM TRIO ELETRICO DE CLAUDEFRANKLIN MONTEIRO, IGHB, dia 22

A Vida é um Trio Elétrico lançamento dia 22
Da Redação , Salvador | 12/11/2019 às 17:34
A Vida é um Trio Elétrico lançamento dia 22
Foto:
 Instituto Geográfico e Histórico da Bahia convida para o lançamento do livro do associado Claudefranklin Monteiro Santos A VIDA É UM TRIO ELÉTRICO, a realizar-se dia 22 de novembro de 2019 (sexta-feira), às 17h30,na sede da instituição à Avenida Joana Angélica, 43 - Piedade - Salvador - BA.

A VIDA É UM TRIO ELÉTRICO é o primeiro de uma trilogia sobre o assunto. Esse primeiro, reúne crônicas que escrevi e publiquei em jornais, revistas e portais de Sergipe e da Bahia, entre 2009 e 2019 sobre carnaval e sobre trio elétrico. Os próximos livros serão lançados entre 2020 e 2021. Um contando a história dos 70 anos do trio elétrico na perspectiva da banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. E o outro, sobre a história do trio elétrico em Sergipe.
Os três livros são desdobramentos de um estudo de pós doutorado em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, entre 2017 e 2018.

Sob a supervisão do Prof. Dr. Milton Moura e contando com a colaboração de Aroldo Macêdo e toda a turma da Terra do Som, em Salvador, fiz um levantamento de fontes e algumas entrevistas. Sou fã do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar desde 1982. O trio elétrico tornou-se fundamental para a história do carnaval brasileiro e para a criação de um novo estilo, a música trieletrizada. Um patrimônio da cultura nacional. Nesse sentido, quero dar a minha contribuição da melhor forma possível, colaborando para a memória do carnaval elétrico na Bahia e no Brasil.