ter?a-feira, 12 de novembro de 2019
Cultura

DEPUTADO AZI CRITICA FÉRIAS DE RUI COSTA NA EUROPA COM ÓLEO NAS PRAIAS

Com informações do BN
Da Redação , Salvador | 06/11/2019 às 17:40
Deputado Paulo Azi
Foto: Ag Câmara
O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, criticou as férias do governador Rui Costa (PT) no momento em que a Bahia enfrenta diversos problemas por conta das manchas de óleo que atingem o litoral da região Nordeste. Após quase duas semanas na Europa, Rui somente retorna ao estado nesta quarta-feira (6). 

“Beira o inacreditável o governador viajar de férias enquanto prefeituras, organizações e voluntários estão mobilizados para buscar soluções para estas manchas de óleo, que estão trazendo inúmeros prejuízos para o Nordeste e para a Bahia. Isso mostra a preocupação dele com o problema”, criticou o deputado. 

Azi ressaltou que o governo do estado pouco fez para buscar soluções. “Nossos deputados cobraram medidas do governo para impedir, por exemplo, a chegada do óleo aos rios do estado, mas nada foi feito”, afirmou, antes de complementar: “Enquanto isso, o governador foi para a imprensa criticar o governo federal. Depois da crítica, nada fez e ainda tirou férias na Europa, abandonando a Bahia”.

Azi lembrou que ACM Neto está em São Paulo para promover o turismo de Salvador, beneficiando também a Bahia. “Ao contrário de Rui, que sucateou o turismo da Bahia, Neto está em São Paulo para promover o Réveillon da capital baiana. Enquanto Éden Valadares (presidente do PT na Bahia) ataca, o centro de convenções do estado continua caindo aos poucos e o da prefeitura está prestes a ser inaugurado”, disse. 

O presidente do DEM na Bahia ainda acrescentou que os ataques rasteiros do presidente do PT baiano não surpreendem, já que ele é o mesmo que defendeu publicamente, em artigo, os ataque a Miriam Leitão em um avião. “Agora, além de defender ataques a mulheres, ele quer se notabilizar como menino de recado de Wagner e Rui”