segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Cultura

CANTINHOS DA BAHIA:Tudo para seu relógio no Beco do Totonha, Av Sete

Av Sete, Beco do Totonha, próximo da Praça da Piedade
Agapito , da redação em Salvador | 06/10/2019 às 18:04
Xavier relojoaria
Foto: BJÁ
   O cantinho da Bahia deste final de semana vai para a 'relojoaria' do Xavier localizada na Avenida Sete com Beco do Totonha. É neste local, num espaço de menos de 2 metros quadrados que André Xavier Costa vende e compra relógios, troca pulseiras, põe pilhas, retira e coloca gomos em pulseiras, põe micas e faz alguns pequenos consertos, em pé, durante todos os dias da semana, salvo domingos.

  Está atuando neste cantinho há 19 anos e carrega consigo um exemplar da constitução brasileira para lembrar seus direitos e deveres. O livro está acondicionado no saco plástico que o relojoeiro gaurda numa gaveta de sua tenta.

   Negro rastafari, 5 filhos, 4 homens e 1 mulher que "já barteram asas e voaram", ou seja, já se casaram e sairam de sua casa, a esposa, também, já estando em segundas núpcias, diz que trabalha o dia todo em pé atendendo os clientes. 

   Nas horas em que assim não procede senta-se numa cadeira que é seu descanso."Estou acostumado a essa labuta e sem sinto dores nas pernas", diz trocando a pilha de um relógio usando aquela lente estilo binóculo no olho direito.

   "Assim enxergo melhor e faço o trabalho direito", confessa. Você está precisando de algum conserto no seu relógio nós recomendamos Xavier (Agapito)