Cultura

7 DE SETEMBRO: Festa cívica que a população curte e lota a avenida 7

Por coincidência o desfile é numa avenida de Salvador que se chama 7 de Setembro
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/09/2019 às 12:55
População comparece em massa
Foto: BJÁ
  O dia da Independência da Bahia é uma festa cívica que a população de Salvador adora e curte bastante com aplausos aos militares e estudantes que desfilam no circuito entre o Corredor da Vitória e a Praça Castro Alves. As crianças são as que mais vibram e milhares delas são levadas pelos pais alguna vestidas de escolares e de militares. 

O tempo hoje colaborou e embora tivesse amanhecido nublado não choveu na hora do destile entre às 9h e às 14h. E o sol também não foi muito forte. Ainda assim, muitas pessoas levaram sombrinhas e guardas chuvas para protegerem-se do sol e da chuva. 

   O defile foi organizadissimo e começou no horario primeiro desfilando os militares da Marinha, depois do Exército e em seguida da Aeronáutica, PM, PC e Guarda Municipal. As crianças adoram quando passam os militares conduzindo motos outros levando cães amestrados. Os veiculos também são muito apreciados, os caminhões do Exército e do Bombeiros. No momento do desfile o Campo Grande esteve fechado, o que muito gente não entendeu porque essa atitude da Prefeitura.

   A turma de sindicalistas e da esquerda que defende a soltura de Lula se concentrou em frente ao Teatro Castro Alves embalados por um minitrio, mas, não tinha muita gente como em anos anteriores que se promovia o "grito dos excluidos"