sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Cultura

Espetáculo teatral e contação de história movimentam o Mercado RV

No sábado (24), às 10h30, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, o Grupo Persona apresenta a peça “UNO: O homem e o mundo”
Rafael Veloso , Salvador | 22/08/2019 às 20:16
Grupo Persona
Foto: divulgação
Para alegrar o fim de semana da garotada, o Mercado Rio Vermelho preparou uma programação especial, com histórias recheadas de fantasia e aprendizado. A diversão começa neste sábado (24), com a apresentação da peça teatral UNO: O homem e o mundo. O espetáculo, produzido pelos artistas independentes do Grupo Persona de Teatro, estimula as crianças a participarem e tomarem decisões, de forma que influenciem o que acontece na peça.
O grupo se apresenta das 10h30 às 11h30, no Espaço Arte & Cultura do Ceasinha, e a classificação é livre para todos os públicos. Segundo a diretora do espetáculo, Maria Jatobá, entre os temas abordados pelos atores mascarados estão “a preservação do meio ambiente, por meio de atitudes simples, como jogar o lixo no lixo, ou mesmo transformar materiais que não nos servem mais em coisas úteis, como brinquedos”, explica.
Já no domingo (25), também das 10h30 às 11h30, o Espaço Arte & Cultura do Ceasinha recebe a escritora e professora Palmira Heine, para contar a história do livro Chapeuzinho no Pelô. A publicação de autoria da própria Palmira, narra as aventuras da famosa Chapeuzinho Vermelho e de sua família, durante visita pelas ruas históricas de Salvador. “Notei que era preciso trazer elementos da nossa cultura para que as crianças baianas se sentissem parte da narrativa e conhecessem também o Pelourinho como um lugar cheio de história”, conta a autora. A programação é direcionada a crianças de todas as idades.

 

Serviço:

O quê: Espetáculo “UNO: O Homem e o Mundo”, com o Grupo Persona de teatro

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Sábado (24/08), das 10h30 às 11h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

 

O quê: Contação de história: Chapeuzinho no Pelô, com a escritora Palmira Heine

Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha

Quando: Domingo (25/08), das 10h30 às 11h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre