Cultura

CANAL YOUTUBE DE SÊO FRANCO, EL SINCERO, chega ao 3º ano e 28 videos

Participe do canal de Sêo Franco, acesse, comente, inscreva-se, ajude o pobre a comprar um iate
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/08/2019 às 13:20
Sêo Franco gravando em Valencia, ES, há 7 meses
Foto: OG
  O canal youtuber de Sêo Franco, o sincero, dicas para idosos, completou 3 anos com a publicação de 28 vídeos até agora e aproximadamente 871.000 resultados (0.48 segundos) de acordo com o Google. O último deles foi publicado há uma semana e aborda a autoestima do nordestino diante da agressão cometida pelo presidente Bolsonaro, o qual chamou os governadores do NE de 'paraibas' e, por tabela todos os moradores desta região.
  
  A primeira publicação de Sêo Franco deu-se no final de julho de 2016. Todos os seus vídeos têm o objetivo de mostrar às pessoas idosas, (no Brasil hoje são 30 milhões) que é preciso mexer-se, movimentar-se, trabalhar, cantar, dançar e encarar a velhice fazendo parte da sociedade ativa e não usar uma vestimenta de dormir e ficar dentro de casa enclausurado.
  
   Nos 28 programas postos na internet por Sêo Franco, 8 deles foram gravados no exterior, nas cidades de Valencia, Zaragosa e Alfara del Patriarca, na Espanha; dois deles em Serrinha; quatro em Lauro de Freitas e os demais em Salvador da Bahia onde ele mora.
  
   De tudo um pouco sempre com dicas para o bem estar dos idosos: alimentos, vinhos, passeios, carnaval, eleições, verão, turismo, história e literatura. Só coisa boa, salutar. Num dos programas, por exemplo, Sêo Franco aborda que idosos adoram farmácias e pães e mostra como conciliar isso. 
  
  Todos os vídeos estão no Youtube e você pode acessá-los só colocando na telinha do compotador quatro palavras: Sêo Franco, o sincero. Você pode também dar sugestões e dicas para Sêo Franco abordar e comentar.