ter?a-feira, 18 de junho de 2019
Cultura

Contação de história estimula contato com inglês pela ludicidade

Atividade gratuita voltada para crianças a partir de 4 anos acontece no sábado (8) no Makerspace ACBEU Bahia, no Shopping Barra
Paula Pitta , Salvador | 09/06/2019 às 08:20
Contação de Histórias
Foto: divulgação
O contato com outro idioma na primeira infância facilita o aprendizado e desenvolvimento cognitivo das crianças. Essa é a proposta da contação de história promovida pelo Grupo ACBEU neste sábado (8), às 17 horas, no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra. A ação é gratuita e voltada para crianças a partir de 4 anos, mesmo aquelas que não possuem fluência na língua inglesa.
"Esse é um dos diferenciais dessa atividade, que inclui no mesmo ambiente crianças fluentes em inglês e quem não tem domínio do idioma, já que a história é contada de forma lúdica e interativa, permitindo a compreensão de todos. Dessa forma, quem já fala inglês se desenvolve mais e quem não sabe tem um importante contato com a língua inglesa, propiciando uma experiência enriquecedora para todos", explica Denise Reis, responsável pelas Bibliotecas do Grupo ACBEU.
A edição do projeto, que acontecerá neste sábado, narrará a história do livro Hide and Seek, escrito por Judith Bauer Stamper e adaptado pela diretora da ACBEU Maple Bear Canadian School, Márcia Schwartz. O livro conta a aventura de cinco amigos Tommy, Ting, Diego, Alison e Zoe quando o animal de estimação de um deles entra escondido na mochila e acaba indo parar na escola, causando uma confusão na sala de aula. 
Após a contação, o público infantil vai participar de algumas atividades relacionadas ao livro, tornando o momento ainda mais encantador. Interessados devem se inscrever gratuitamente no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia).

 

| SERVIÇO |

Contação de História do livro “Hide and Seek”

Quando: sábado (8), às 17 horas

Onde: Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra

Público: crianças de 4 a 10 anos

Inscrição: gratuita no site do Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia)