Cultura

Academia de Ciências da Bahia empossa expoentes da cultura baiana

Luiz Marfuz e Clyde Morgan serão os novos acadêmicos
Companhia Comunicação , Salvador | 03/06/2019 às 17:57
Dois importantes nomes da cultura baiana tomam posse como membros da Academia de Ciências da Bahia (ACB). São eles: o diretor teatral e professor Luiz Mafuz e o dançarino e coreógrafo Clyde Morgan. A cerimônia de diplomação acontece no dia 5 de junho, às 18h, no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia. No total, serão empossados 19 novos membros, em diversas áreas do conhecimento, indicados por seu notório saber e relevância de seus trabalhos e pesquisas científicas.
A cerimônia será oficialmente aberta pelo presidente de honra da Academia de Ciências da Bahia e ex-governador baiano, professor Roberto Santos, e pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles, com apresentação musical do violonista Mario Ulloa. Em seguida, os acadêmicos Evelina de Carvalho Sá Hoisel e Luiz Antonio Rodrigues de Freitas vão conduzir a apresentação e posse dos novos acadêmicos. 


Academia

A Academia de Ciências da Bahia (ACB) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 17 de setembro de 2010, na cidade do Salvador e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem-estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia.