Cultura

OLODUM promove aula pública em homenagem ao Dia da ÁFRICA, domingo

Acontece domingo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 25/05/2019 às 14:22
Olodum
Foto:

A Escola Olodum convida baianos e turistas para uma aula pública especial, no dia 25 de maio de 2019, em homenagem ao Dia da África.

Essa data foi instituída pelas Nações Unidas em 25 de maio de 1972, em reconhecimento a importância da reunião ocorrida dez anos antes, em Adis Abeba, na Etiópia, com a presença dos Chefes de Estados africanos que uniram suas forças contra a dominação europeia e para a promoção da África. 

No dia 25 de maio de 1962,  foi  fundada a Organização da União Africana, o organismo que busca a união e integração dos 55 países do continente.

Por essa razão, a Escola Olodum celebra o dia da África destacando a importância, as experiências de sucesso e sua emancipação que contribuiu para a união de todos os afrodescendentes no mundo .

Festejar, refletir e celebrar a África, terra mãe da humanidade, será a forma de honrar nossa ancestralidade  e também tratar do novo tema do carnaval 2020 “Mãe, Mulher, Maria, Olodum – Uma história das Mulheres”, por isto homenagearemos mulheres de destaque: Chiquinha Gonzaga, Mariele Franco, e as deusas, Isis e Hathor.

Venha celebrar conosco essa importante data para a Bahia que tem em seu DNA essa africanicidade!