Cultura

Criadores de Game of Thrones explicam último episódio que desagradou

Benioff disse que a conclusão foi resultado de diversas ações
Nara Franco , Rio de Janeiro | 13/05/2019 às 18:43
Criadores de Game of Thrones explicam último episódio que desagradou
Foto: divulgacao
Em entrevista ao site THR, os criadores de Game Of Thrones, David Benioff e Dan Weiss, falaram sobre as ações de Daenerys Targaryen no penúltimo episódio da série, "The Bells" exibido ontem (12) no canal HBO. Atenção para os spoilers abaixo!
Segundo Benioff, a frieza da personagem esteve presente desde o início de sua jornada: "Existe algo assustador no jeito que Dany reage a morte de seus inimigos. Mesmo quando você lembra da primeira temporada, quando Khal Drogo entrega a coroa a Viserys, e a reação dela quando vê a cabeça de seu irmão derretendo. Ele era um péssimo irmão, então acho que ninguém estava chorando quando ele morreu, mas mesmo assim...". 
Weiss complementou: "Não acho que ela já tinha uma decisão em mente. Então quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que para ela é a casa que sua família construiu quando chegou ao país há 300 anos... É neste momento, na entrada de Porto Real, quando ela vê o símbolo do que lhe foi retirado, que ela faz a decisão de tornar isto algo pessoal". 
Benioff disse ainda que a conclusão foi resultado de diversas ações: "Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que este lado de Dany teria surgido. Se Cersei não a tivesse traído, se não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse lhe contado a verdade... Se todas as coisas tivessem acontecido de forma diferente, não acho que teríamos visto este lado de Daenerys Targaryen".