domingo, 24 de fevereiro de 2019
Cultura

Femadum - Festival do Olodum - será transmitido ao vivo pela TVE

Domingo, 10, a partir das 13h
Tasso Franco , da redação em Salvador | 08/02/2019 às 17:08
Femadum
Foto:

O Festival de Música e Artes Olodum (Femadum), acontece nos dias 09 e 10 de fevereiro, no Largo do Pelourinho, em Salvador. O segundo e último dia do evento, promovido pelo Bloco Olodum, que está comemorando seu 40º aniversário este ano, será transmitido ao vivo pela TVE Bahia, a partir das 13h. Os internautas poderão acompanhar os shows em tempo real pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo twitter (/tvebahia) e no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

O Femadum é considerado o maior festival de música Afro Latina da Bahia e tem o objetivo de divulgar a diversidade da cultura afro baiana e brasileira, além de dar oportunidade e visibilidade a talentos populares que buscam na cultura afro uma fonte de inspiração.

Intitulado ‘Uma corte perfumada’, em homenagem ao carnaval do bloco, que em 2019 traz o tema ‘As duas histórias: O perfume das Rosas – Olodum 40 anos’, o Femadum vai homenagear o cantor e compositor Mateus Aleluia, autor de um trabalho musical cujo enredo tem como foco a mestiçagem artística cultural brasileira. O artista foi integrante de ‘Os Tincoãs’, grupo baiano que chegou a frequentar as paradas de sucesso na década de 70 e se transformou com trabalhos de matriz africana.

A programação musical do Femadum 2019 terá um repertório repleto de sucessos e fica por conta da percussão do bloco Olodum e convidados.

 

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

 
facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

 

SERVIÇO:

Transmissão ao vivo do FEMADUM

Quando: domingo (10), a partir das 13h

Onde: TVE, Facebook, Twitter e Portal