Cultura

TV Educativa exibe série “Polêmicas Contemporâneas” da Univerão Lauro

Série estreia no dia 7 de janeiro
Imprensa Lauro , Salvador | 08/01/2019 às 06:08
Jackson Costa
Foto: divulgação

Uma das atividades de maior repercussão da Universidade de Verão de Lauro de Freitas - Univerão, o “Polêmicas Contemporâneas”, espaço que reuniu pensadores e  personalidades em conferências sobre temas atuais da sociedade brasileira, se transformou em série da TV Educativa da Bahia. A série, que estreia no dia 07 de janeiro, apresenta 37 episódios de 26 minutos, sendo exibida na TVE às segundas-feiras, às 21h15, e às quartas-feiras, às 17h30.

Temas como educação, democracia, religião, racismo, agricultura, tecnologias e outros, foram debatidos por 34 convidados e intermediado pelo ator Jackson Costa. O coordenador geral do Polêmicas Contemporâneas, Pola Ribeiro, destaca que o programa surpreende a quem assiste pelo impacto que os temas abordados representa na sociedade. “O Polêmicas Contemporâneas foi realizado durante a Univerão 2018 e transmitido ao vivo, além da gravação que resultou nesse programa da TVE. Os convidados falaram de variados assuntos com a participação de espectadores”, contou o também cineasta.  

Gravado no Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Itinga/Lauro de Freitas, o conteúdo da série está disponível para ser compartilhado em espaços educativos e  culturais. O Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias - GEC/UFBA, do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira – Diversifica/UFRB e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. 

Univerão - A Universidade de Verão de Lauro de Freitas é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e realizado em parceria com as demais  secretarias do município e com Instituições de Ensino Superior e o Governo do Estado da Bahia. Em 2018 a Univerão contou com mais de 116 atividades educativas, de qualificação, esportivas e culturais, chegando à marca de mais de 16 mil participantes nos cursos e oficinas. A Univerão de 2019 será divulgada em breve.