Cultura

JORNALISTA César Rasec lança livro Concrecoisa - Volume 2, próximo 14

Obra verbovisual sai do formato digital e ganha edição impressa no próximo dia 14
da Redação , Salvador | 10/12/2018 às 13:19
César Rasec
Foto:

Assim como aconteceu com o primeiro número, o livro Concrecoisa - Volume 2, do jornalista e escritor César Rasec, também será lançado na internet. A obra verbovisual sai do formato digital e ganha edição impressa no próximo dia 14 deste mês de dezembro. O lançamento ocorrerá simultaneamente no site www.concrecoisa.com e no blog www.concrecoisa.blogspot.com.br, espaços onde as concrecoisas são postadas desde 2010, sempre às sextas-feiras.

Neste segundo volume, Cesar Rasec selecionou 54 concrecoisas com temas variados, mantendo a mesma linha editorial do primeiro livro. Além das imagens, chamadas de concrecoisas, o autor também publica os textos que acompanham as postagens de suas criações verbovisuais. 

“Desde a primeira postagem, em setembro de 2010, até a última, na sexta-feira, dia 7, já produzi initerruptamente 432 concrecoisas, que sempre são publicadas com um texto de apoio relacionado ao conteúdo visual”, informa Rasec. Ele acrescenta que “a periodicidade das postagens fez a concrecoisa chegar ao oitavo ano de vida com muita vitalidade”.

O termo concrecoisa surgiu quando César Rasec foi dar nome às suas criações verbovisuais. “A palavra concrecoisa foi inventada por mim, pois eu precisava de um nome que sintetizasse a alquimia que existe entre letras, palavras, cores, fotografias e texturas, tendo ainda pensamento filosófico, poesia e matemática”, afirma o autor.

O livro Concrecoisa - Volume 2 vem com apresentações de Jorge Mautner e do tropicalista Rogério Duarte. A obra colorida pode ser adquirida diretamente com o autor no rasec1963@gmail.com ao preço de R$ 20.

-------------------------x

Ficha do lançamento

O quê: lançamento do livro Concrecoisa - Volume 2
Autor: César Rasec
Editora: Tecnomuseu
Formato: cores com 56 páginas
Preço: R$ 20
Data: 14 de dezembro
Locais: blog www.concrecoisa.blogspot.com.br e site www.concrecoisa.com
Para adquirir: acesse o site ou o blog