Cultura

ESTRELA ESPANHOLA da Kizomba ministra curso em Salvador

De 25 a 27 de maio
Da Redação , Salvador | 16/05/2018 às 21:18
Sara Lopez
Foto:


Sara Lopez, dançarina de Madrid que faz turnês pelo mundo, ministra curso em evento que acontece de 25 a 27 de maio, reunindo ainda outros 10 professores da Kizomba

Diva da dança, com turnês por todos os continentes, a espanhola Sara Lopez está chegando a Salvador. É a primeira vez que a dançarina de Madrid vem à capital baiana, como estrela do workshop Sara Lopez em Salvador, que acontecerá de 25 a 27 de maio, no Quality Hotel & Suites São Salvador, reunindo outros 10 grandes nomes da ­­­­Kizomba.

Sara ministrará seis horas de curso, para as damas da Bahia e de várias partes do Brasil. Elas irão aprender com a loira sexy sequências coreográficas e ainda adornos de quadris, cintura, pés, mãos, tronco e cabeça. A dançarina tem milhares de seguidores nas redes sociais, onde seus vídeos de dança a dois ou solo são postados.

Na capital baiana um dos principais focos é a proposta da dança sem parceiro, com autonomia. É uma tendência entre as kizombeiras, adeptas da dança sensual e fluida nascida em Angola.

Desafio para rainhas - “Sonhos estão se tornando realidade!! Acredite ou não, mas ensinar é meu desafio e minha nova maneira de ajudar minhas rainhas a se expressarem por meio de uma dança específica. Obrigado pelo amor contínuo e apoio, eu sou eternamente grata”, considerou Sara Lopez, em sua rede social.

A artista tem realizado muitas turnês como professora de Lady Style. Do final de fevereiro para março, em menos de um mês, ministrou cursos por lugares como Coreia, Inglaterra, EUA e Malásia. 


É que Sara demonstra, em detalhes que embelezam a dança, o conhecimento adquirido durante sua formação, que incluiu modalidades como Ballet, Flamenco, Dança Contemporânea, variações de Jazz e de Funk, Dança Do Ventre e ritmos latinos, como Salsa, Bachata e Bachatango. Com tais influências, seus adornos se tornam mais ricos. Assim como os de suas alunas.

Sara Lopez vem a Salvador como atração do workshop realizado pelo KSB – Kizomba Salvador Bahia. um coletivo de artistas de diferentes países com atuação na cidade de Salvador/Ba/Brasil para o entretenimento e difusão da Kizomba. O coletivo foi idealizado pelo DJ Chocolate Riveros (Peru), que vem desde 2014 pesquisando o ritmo, suas origens, vertentes e inserção em diversas partes do mundo; pelo professor de dança Yves Lorrhan (Brasil) que já atua desde 2012 no segmento da Kizomba; e pelo DJ Sankofa (Gana) que vem tocando desde 2004.

 

 

SERVIÇO:

 

SARA LOPEZ EM SALVADOR

Quando: De 25 a 27 de maio

Onde: São Salvador – Quality Hotel & Suites São Salvador ​ (Rua Doutor José Peroba, 244, Stiep)

Informações: https://saralopezemsalvador.eventbrite.com.br