Cultura

Morre guitarrista da banda AC/DC com agravamento de sua demência

Malcom Young morre aos 64 anos de idade
Da Redação ,  Salvador | 18/11/2017 às 11:58
Malcom Young
Foto:
  Malcolm Young, guitarrista do AC/DC, morreu neste sábado aos 64 anos de idade. A informação foi divulgada na página oficial do grupo no Facebook. Embora as causas da morte do músico não tenham sido divulgadas, ele sofria há tempos de demência, mal que o afastou dos palcos e dos estúdios de gravação desde 2014.

Malcolm Young nasceu em Glasgow, na Escócia, no dia 06 de janeiro de 1953. Aos dez anos de idade, mudou-se com a família para Sidney, na Austrália. Dez anos depois da chegada ao novo lar, nascia o AC/DC. O grupo teve um rodízio considerável de integrantes, mas sua formação se estabilizou com os irmãos Malcolm e Angus nas guitarras, o baixista Cliff Williams, o baterista Phil Rudd e o vocalista Bon Scott.  Com a morte de Scott, em 1980, o escocês Brian Johnson assumiu os vocais. 

Em 2014, surgiram rumores que de Malcolm não andava bem de saúde. Ele foi diagnosticado com demência, mas Angus revelou numa entrevista de rádio que seu irmão passou por problemas no pulmão e no coração. Stevie Young, sobrinho de Malcolm e Angus, foi seu substituto. 

No Facebook, o irmão Angus, descreve Malcolm Young como "um perfeccionista e um homem único". "Ele dizia exatamente o que queria e tinha muito orgulho em tudo o que conseguiu".