Cultura

CAETANO com filhos no Altas Horas anuncia edição do Verdade Tropical

Livro foi lançado há 20 anos e terá uma nova edição. Com informações do Globo.com
Da Redação , Salvador | 12/11/2017 às 07:42
Caetano Veloso participou do 'Altas Horas' ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom
Foto: Rep
Altas Horas deste sábado, 11/11, contou com convidados superespeciais! Serginho recebeu Caetano Veloso e os filhos do cantor, Moreno, Zeca e Tom. O apresentador relembrou a participação do artista no programa em 2002, quando ele falou dos gostos musicais dos filhos. Segundo ele, o mais novo, Tom, era fã de Sandy e Júnior e quando ouvia o pai cantar sempre perguntava se a música ia demorar muito.

“De todos nós aqui, devo ser o menos frequente nas redes sociais. Há redes sociais em meu nome e posto coisas lá às vezes e me responsabilizo por tudo, até pelos erros de português que tenho que consertar quando me dizem. Mas não fico olhando na internet, vendo rede social. Eu, pessoalmente, com frequência, não. Então não sinto muito essa... Não me atinge. Conheço pessoas a quem aquelas coisas atingem. ‘Puxa, estou me sentindo oprimido, estou me sentindo mal, estão me xingando’. Eu não ligo, não sei, não vejo muito.”

O cantor lembrou de um caso, mas que aconteceu na vida real:

Para não dizer que nunca me aconteceu, faz muito anos, eu estava aqui em São Paulo, mas faz muitos anos mesmo, acho que Zeca e Tom não eram nascidos ou então só o Zeca era nascido. O Moreno era pequeno. Passei em uma daquelas ruas que saem ali (do bairro) dos Jardins, perto da (Avenida) Paulista e passou um carro, eu estava com uma pessoa amiga. O sujeito no carro me reconheceu e gritou: ‘Caetano, o Brasil está essa merda por sua causa. E voou. Não sei quem era.”

O filho mais velho de Caetano, Moreno, entregou uma curiosidade sobre o pai:

“Ele não tem celular. É uma das poucas pessoas que conheço que não tem celular. Acho isso incrível, admirável.”
“Não tenho celular, nunca tive ", confirmou Caetano Veloso.

O cantor também falou sobre a reedição de seu livro, "Verdade Tropical"

“Faz 20 anos que esse livro saiu. Fui falar disso em uma entrevista, aí eles disseram: 'Então vamos fazer uma nova edição.