Cultura

Morre a lenda do humor o comediante Jerry Lewis, aos 91 anos, em Vegas

Lewis tinha 87 anos quando atuou em seu último filme, "Max Rose", lançado em 2013.
Da Redacion , Salvador | 20/08/2017 às 18:26
Jerry Lews
Foto: GI
Jerry Lewis, uma lenda da comédia, morreu neste domingo aos 91 anos em sua casa em Las Vegas, de "causas naturais", afirmou a sua família.

"O famoso comediante, ator e lendário animador Jerry Lewis morreu tranquilamente hoje de causas naturais aos 91 anos, em sua casa em Las Vegas, com sua família ao seu lado", disse uma declaração da família Lewis.

Junto com o ator e cantor Dean Martin, Lewis formou, entre 1946 e 1956, uma bem sucedida parceria em casas de shows e no cinema. Depois disso, estrelou dezenas de produções, inclusive a primeira versão de "O professor Aloprado" (1963), dirigida e produzida pelo próprio comediante.

Além disso, criou um programa televisivo para arrecadar fundos para crianças com distrofia muscular, que foi realizado anualmente entre 1966 e 2014.

Uma vez ele resumiu sua carreira dizendo que teve "um grande sucesso sendo um idiota total", e disse que a chave era manter uma certa qualidade infantil. "Eu olho para o mundo através dos olhos de uma criança porque eu tenho 9 anos", disse ele à Reuters, em uma entrevista de novembro de 2002.

Lewis tinha 87 anos quando atuou em seu último filme, "Max Rose", lançado em 2013.