Cultura

UFBA anuncia seleção para 12 cursos de graduação em artes

Inscrições de 7 a 9 de março
Da Redação , Salvador | 20/02/2017 às 11:47

A Universidade Federal da Bahia anuncia a segunda etapa do processo seletivo para  seus 12 cursos de graduação na área de Artes. Ao todo, serão oferecidas 253 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, que começa no dia 8 de maio. As inscrições acontecem entre 7 e 9 de março e devem ser feitas no site www.ingresso.ufba.br
 
O processo seletivo para as graduações artísticas é diferente dos demais cursos porque, além de ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2016, os candidatos devem se submeter a uma segunda fase de seleção: os exames de habilidades específicas. A área de Artes inclui os seguintes cursos e respectivos números de vagas: Artes Plásticas (48), Design (20), Licenciatura em Desenho e Plástica (48), Superior de Decoração (16); Direção Teatral (8), Interpretação Teatral (16), Licenciatura em Teatro (21); Canto (8), Composição e Regência (16), Instrumento (20), Licenciatura em Música (16), Música Popular (16).
 
O processo seletivo contempla a mesma política de reserva de vagas (cotas sociais/raciais) aplicado a todos os demais cursos de graduação da UFBA. Todas as informações gerais, conteúdos programáticos e orientações específicas para cada área podem ser encontrados no edital. As provas ainda não têm data definida.
 
Única universidade
Mais que um processo seletivo, o chamado “Vestibular de Artes” é uma verdadeira distinção para a UFBA: trata-se da primeira e ainda única universidade pública baiana a oferecer tais cursos e a contar com escolas de Belas Artes, Teatro e Música.