Cultura

Clarindo Silva e Gregório de Mattos serão homenageados da FOCUS XI

aCONTECE DIA 12
Da Redação ,  Salvador | 07/12/2016 às 11:02
Clarindo Silva, de branco, carrega o andor de Sana Bárbara
Foto: BJÁ
Dia 12 de dezembro, às 18h, a Cogito Editora lança na Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, o décimo primeiro volume da Focus — Antologia poética. 

Em uma parceria de 11 anos com o Museu Geológico da Bahia,  o evento terá início às 18h na Sala de Arte do Cinema do Museu com apresentação da obra e dos autores. Haverá ainda a entrega do “Prêmio Cogito de Arte, Cultura, Filosofia e Educação 2016” ao empresário, escritor e ativista cultural Clarindo Silva. A programação cultural ficará por conta do músico e poeta Fábio Haendel, que fará um Pocket Show. Na ocasião, será relançado seu disco “Antes das Nuvens”. 

Após a programação, na Sala de Arte haverá recital de poesia e sessão de autógrafos dos autores participantes da Focus XI. Ivan de Almeida, organizador da antologia poética, também estará relançando, na ocasião, seu novo livro – Enigma da Flor – lançado no mês de setembro passado.   

Organizada pelo jornalista e poeta Ivan de Almeida, a Focus XI traz como homenageado da edição o poeta Gregório de Matos, prefácio da Professora Emérita da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Presidente de Honra da Academia Baiana de Educação Leda Jesuino.  

A obra, que ainda conta com um texto de Fernando Coelho alusivo a Gregório de Mattos, traz entrevista com Clarindo Silva. Participam da Focus XI os poetas Adão Cunha, Adriana Barbosa, Alexandra Patrocínio, Amélia Ramos Vieira de Carvalho, Bohumila Araujo, Cecília de Paula, Clarice Guerra, Cristiano Guerra, Durval Kraychete, Elisenilda Cristina de Almeida, Fabrício Soares, Gutemberg Guerra, Ivan de Almeida, Jaguaraci Morais, Jailton Costa, Maria das Graças Prates Maia, Ricardo Lago, Ronaldo Magella,  Sérgio Guerra e Tatiana de Amorim Badaró. 

 
SERVIÇO:

Selo: Cogito Editora

Livro: Focus — Antologia poética XI

Quantidade de páginas: 192

ISBN: 978-85-63037-67-1

Valor: R$ 30,00

 

O quê: Lançamento de Focus — Antologia poética XI

Onde: Sala de Arte – Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória, Salvador

Quando: Dia 12 de dezembro das 18 às 22h