Bahia

PADRES DE DIOCESE DE SERRINHA QUEREM CANCELAR MICARETA DE TUCANO

Com Correio informações
Tasso Franco ,  Salvador | 19/03/2024 às 21:06
Se apresentarão na festa artistas como Léo Santana e outros artistas
Foto: PMT Instagram

O 'Sertão Folia' micareta do município de Tucano, prevista para acontecer nos próximos dias 23 (sábado) e 24 (domingo), está dando o que falar entre os religiosos da cidade. Nove padres da Forania II da Diocese de Serrinha emitiram, na última quinta-feira (14), uma nota de repúdio à realização da festa, além de solicitar à prefeitura o cancelamento ou adiamento dos festejos em razão da celebração cristã da Semana Santa.

De acordo com o padre Valderi Tavares, responsável por encabeçar o movimento dos clérigos, a Semana Santa é a maior das festividades cristãs, que não deve ser comemorada no mesmo período de uma festa pagã em sinal de respeito à religiosidade dos católicos durante o período. "Vai contra o mandamento da lei de Deus uma festa pagã com dinheiro do povo para destruir os jovens, louvar a Jesus Cristos, com jovens se drogando nas ruas", afirma.

Na nota, os padres reconhecem a laicidade do Estado, mas pedem que o período religioso seja respeitado. "Quando se trata de um evento com tal proporcionalidade, como a 'micareta', que atrai em grande parte pessoas de outros municípios, os cristãos católicos da cidade de Tucano ficam à mercê para celebrar a sua fé, pois ruas são fechadas, trios elétricos com sons ensurdecedores estrondam as principais vias da cidade, bem como o próprio ambiente torna-se desfavorável a execução de um culto religioso", justifica.