Bahia

MULHERES CAMAÇARIENSES SÃO HOMENAGEADAS NO PRÊMIO DONA ZUZU

Premiação, aberta ao público, será realizada no dia 22 de março, às 18h
Brisa Carvalho , Salvador | 15/03/2024 às 18:01
2ª edição do Prêmio Dona Zuzu do Boulevard Shopping
Foto: Divulgação

Uma premiação especial marcará a noite do dia 22 de março, no Boulevard Shopping Camaçari. Como parte das celebrações ao Dia Internacional da Mulher, o empreendimento realizará a 2ª edição do Prêmio Dona Zuzu, que já se consolida como parte do calendário oficial de eventos do shopping.


A ação tem o objetivo de reconhecer mulheres camaçarienses que se destacam e são inspiração em diversos segmentos, incluindo educação, jornalismo, empreendedorismo, saúde, projetos sociais, arte, cultura, entre outros.  A programação acontecerá na praça de alimentação, às 18h, e é aberta ao público.

"Estamos entusiasmados com mais uma edição deste prêmio, que já se tornou uma tradição em nosso empreendimento. Nosso propósito é homenagear mulheres que, como dona Zuzu, tanto contribuem para a nossa comunidade, e cujas histórias são verdadeiros exemplos de determinação. Com isso, esperamos também motivar o público feminino a acreditar no poder de seus próprios sonhos e aspirações”, pontua Verena Maia, superintendente do Boulevard.

 

Dona Zuzu           


A premiação honra a memória de Adelzuita Pires, carinhosamente conhecida como dona Zuzu, uma personalidade marcante na comunidade local. Originária de Acajutiba, mudou-se para Camaçari aos 30 anos, enfrentando o desafio de criar seus quatro filhos após se tornar viúva. Considerada uma das fundadoras do bairro do Natal, conquistou a todos com sua alegria, acolhimento e afeto. Além disso, dona Zuzu fidelizou sua clientela vendendo almofadas feitas à mão.

Mantinha, também, uma presença constante nos eventos públicos, deixando como marca registrada uma flor adornando seus cabelos e vestidos estampados. Em 2019, dona Zuzu faleceu aos 92 anos, tornando-se um símbolo de resiliência e dedicação.