Bahia

PILOTO QUE MORREU EM ACIDENTE DE SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ ERA DE CARUARU

Com informações de A Tarde
Tasso Franco , Salvador | 14/03/2024 às 18:28
Jairo Souza
Foto: rep
  O piloto que morreu na manhã desta quinta-feira, 14, após a queda de avião em São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, foi identificado como Jairo Souza, de 53 anos, natural da cidade Caruaru.

O piloto era casado e, segundo informações preliminares, deixou uma filha de 24 anos, que mora na Flórida. O pai de Jairo também era piloto e morreu em 2015.  

O prefeito da cidade de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a morte do piloto, afirmando que Jairo "contribuiu bastante com a história do nosso aeroporto Oscar Laranjeira". 

Jairo estava sozinho na aeronave de pequeno porte Seneca PT-REY. A queda do avião aconteceu na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas, em trecho da BR-110, na zona rural de São Sebastião do Passé. 

Segundo um trabalhador rural, o avião teria batido em uma árvore e caiu pegando fogo. Informação essa que ainda não foi confirmada pelos órgãos oficiais. A aeronave saiu de Caruaru, em Pernambuco, com destino a Guanambi. Segundo informações preliminares, a aeronave tinha sido comprada por dois empresários da região.

Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou em nota enviado ao Portal A TARDE, que está investigando o ocorrido e, "em um menor prazo possível", informará o resultado.