Bahia

CABO PM ASSASSINADO EM FEIRA POR DOIS MOTOCICLISTAS MORRE NO CLÉRISTON

Com informações do Acorda Cidade e Correio
Tasso Franco ,  Salvador | 13/03/2024 às 14:46
PM Marcos Alan Magalhães vicente
Foto: BJÁ
  Morreu por volta das 11h desta quarta-feira (13), o cabo PM Marcos Alan Magalhães Vicente, lotado na Companhia de Rondas Especiais de Feira de Santana (Rondesp Leste). O policial militar foi baleado no conjunto Feira X na noite de ontem (12).

Conforme o Acorda Cidade divulgou, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor azul, com uma bag. O PM foi atingido por dois disparos na cabeça e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde foi entubado.

Segundo matéria do Correio, os dois homens suspeitos de balear o policial militar Marcos Alan Magalhães Vicente, 46 anos, vítima de latrocínio em Feira de Santana na noite de terça-feira (12), usaram os muros do fundo do condomínio onde a vítima morava para fugir do local do crime. De acordo com fontes da polícia, os dois criminosos, ainda não identificados, teriam chegado ao local por uma rua sem saída atrás do Condomínio Vila Olímpia, no bairro Muchila, e saíram pelo mesmo lugar.


“Eles chegaram no local com uma moto. Procuraram a rua sem saída nas imediações do condomínio porque sabiam que, naquele horário, era um local de pouco movimento. Então, pularam o muro e aguardaram lá dentro até que alguém aparecesse. Quando o soldado Alan chegou, o abordaram e, infelizmente, mataram ele. Depois disso, usaram o mesmo muro para sair, como dá para ver nas imagens”, fala a fonte, sem revelar o nome. Veja o vídeo do momento da fuga abaixo:


Ainda segundo a fonte, ao perceber que teriam baleado um policial, os suspeitos deixaram a moto que estava no local para despistar as buscas que se iniciaram após o crime. “A partir do momento que a polícia constatou a ocorrência, houve uma mobilização em toda a cidade para buscá-los. Eles estavam com uma motocicleta modelo Bros e azul. Numa moto assim, certamente sabiam que seria mais fácil localizá-los nas ruas e seguiram a pé”, complementa o policial.

Marcos foi atingido no tórax e na cabeça pelos disparos durante o assalto. Inicialmente, a Polícia Civil informou que ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. No entanto, posteriormente, acrescentou que o