Bahia

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: ROSAS PARA ELAS NA SEDESO EM FEIRA

Um gesto carinhoso com as servidoras da SEDESO
Tasso Franco , Salvador | 09/03/2024 às 10:20
O prefeito Colbert Martins Filho na Sedeso
Foto: Valdenir Lima
   Pensando nas mulheres trabalhadoras, servidoras, mães e chefes de família que compõem 75% do quadro de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO), um café da manhã especial foi organizado em homenagem e reconhecimento ao trabalho e dedicação delas. 

O café especial aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) na sede da Secretaria. Mulheres de outros setores e órgãos da prefeitura também marcaram presença no evento. 

“Hoje estamos nos reunindo para uma homenagem às mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social e demais pastas do governo. Todas elas têm fundamental importância no serviço público”, explica a Chefe de Gabinete da SEDESO, Barbara Anastacia Passos. 

Além do café, serviços como corte de cabelo, consulta com nutricionista e psicóloga também foram oferecidos. “Montamos toda essa estrutura para prestigiar elas”, completou Barbara. 

O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) com as mulheres de Feira de Santana através dos programas de assistência social. 

“Nós da SEDESO estamos inseridos na política de assistência social. Essa política por estar numa secretaria que envolve os direitos das pessoas, principalmente das mulheres que são o público majoritário, tem um significado especial porque estamos na linha de frente das políticas públicas como Bolsa Família, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros”, destaca a assistente social, Carmel Filho.

Barbara chama a atenção para as conquistas das mulheres que se deram através de muita luta, desde os primeiros movimentos no século XX até hoje. 

“Com o passar do tempo evoluímos, conquistamos mais direitos, estamos sendo mais valorizadas e mais protegidas. Tudo isso é muito importante porque a mulher antes não era valorizada, a mulher não podia trabalhar, não podia dirigir e nem votar. E hoje nós estamos dominando o mundo e conquistando espaços. Mas a luta ainda não acabou!”, enfatiza a Chefe de Gabinete da SEDESO, Barbara Anastacia Passos.

PAÇO MUNICIPAL

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito colbert Martins Filho entregou rosas para as servidoras no Paço Municipal Maria Quitéria. Em pronunciamento, o prefeito considerou a capacidade igualitária das mulheres em desenvolver funções.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal de Feira de Santana também realizou uma programação especial em homenagem às mulheres. A guarnição realizou a entrega de rosas no terminal central e na Prefeitura.