Bahia

EM LAURO DE FREITAS, SHOPPING TEM VACINAÇÃO CONTRA DENGUE

Posto Avançado do Parque Shopping Bahia funciona das 10h às 20h
Darana RP , Lauro de Freitas | 08/03/2024 às 11:51
Em Lauro de Freitas, shopping tem vacinação contra Dengue
Foto: Divulgação

O Posto Avançado de Vacinação de Lauro de Freitas, localizado no Parque Shopping Bahia, funciona normalmente neste sábado, das 10h às 20h, para a vacinação contra a dengue para pessoas de 10 a 14 anos. Na última quarta-feira (06), o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para a vacinação contra a dengue.

Localizada no piso L2, a unidade é a única no município que funciona aos sábados e já vacinou mais de 700 pessoas contra a dengue. No total, Lauro de Freitas já vacinou mais de 1.300 pessoas contra a Dengue, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

Além da vacina contra a dengue, também é possível se vacinar contra COVID-19, gripe e outras doenças cujas vacinas são ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O local é o único posto de vacinação avançado na Bahia que está localizado dentro de um shopping e funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.

Os interessados devem comparecer aos locais de vacinação portando CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação. A vacina contra a dengue foi incorporada ao SUS pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2023, tornando o Brasil o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante no sistema público universal.

Parque Shopping Bahia

Inaugurado no dia 17 de março de 2020, em Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia possui mais de 190 operações que compõem um mix variado com 9 lojas âncoras, 11 megalojas, um moderno cinema com sete salas sendo três VIPs e uma Macro XE com tela de alta performance, uma Alameda Gourmet com 5 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação com mais de 30 operações.  O centro de compras reúne o maior mix de entretenimento, esporte e lazer do estado. Na Cidade Parque Shopping, o público encontra o Magic Games Park, maior parque indoor do Norte/Nordeste, o Armazém Convention, a maior casa de espetáculos 100% climatizada do Norte/Nordeste, com capacidade para até 5 mil pessoas, o PSG Academy Villas, com 4 quadras de futebol e 2 quadras de beach tênis, uma operação de Kart e Paintball e o maior atacarejo do estado, o Total Atacado. O shopping também dispõe de fraldário e espaço família, além de empréstimo gratuito de carrinhos para bebês, tudo com conforto, comodidade e segurança, além de ser pet friendly.