Bahia

AVIÃO PEQUENO PORTE CAI EM BARREIRAS E MATA PILOTO E DOIS PASSAGEIROS

Com informações do Fala Barreiras
Tasso Franco , da redação em Salvador | 02/03/2024 às 18:58
Pose antes de iniciar o voo para a morte
Foto: REP
Na manhã deste sábado (02), a cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, uma aeronave caiu próximo ao aeroporto da Associação Barreirense de Aviação (ABA), resultando na perda de três vidas. A comunidade local está em luto, enfrentando a dura realidade de um acidente aéreo devastador.

  As vítimas são Lucas Corisco, o piloto da aeronave e residente em Barreiras, conhecido na comunidade. As outras duas vítimas fatais foram identificadas como Mateus e Jackson, pai e filho, vindos da cidade de Ilhéus, no sul do Estado, retratando uma perda familiar incomensurável. A tristeza é palpável entre os moradores de Barreiras e Ilhéus, que agora compartilham um luto comum.

Imediatamente após o acidente, guarnições do Corpo de Bombeir os e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para o local. A operação de resgate foi intensa, na tentativa de acessar os destroços e oferecer ajuda. Infelizmente, ao chegarem, confirmou-se que não havia sobreviventes.

O avião havia decolado da ABA por volta das 10h20, para um voo de teste. Contudo, pouco mais de meia hora depois, encontrou seu trágico fim em uma área de mata fechada, nas proximidades da associação. A causa do acidente ainda está sob investigação, mas a comunidade já sente o peso da perda.