Bahia

PREFEITURA DE EUNÁPOLIS PERMITE PARCELAR IMPOSTOS EM ATÉ 12 VEZES

Já é possível parcelar três tipos de impostos e taxas municipais pela AprovaPay e todo processo pode ser realizado pela internet
Ana Karla , Salvador | 06/10/2023 às 18:40
Prefeitura de Eunápolis permite parcelar impostos em até 12 vezes
Foto: Divulgação

Para melhorar os serviços oferecidos aos cidadãos, a partir de agora a Prefeitura de Eunápolis oferece a possibilidade de parcelar o pagamento de impostos em até 12 vezes no cartão de crédito.

 

Com o lançamento da AprovaPay - solução de pagamento para o recolhimento de taxas no serviço público - o contribuinte terá mais flexibilidade financeira para cumprir seus compromissos com o Município, além de poder fazer isso de forma online e segura.

 

A opção permite que o cidadão faça o pagamento de qualquer lugar, sem precisar ir à prefeitura, usando o celular ou computador, o que garante mais comodidade e agilidade ao processo.

 

Se preferir, o cidadão também pode pagar presencialmente, no terminal de autoatendimento exclusivo disponível no Núcleo de Tributos e Arrecadação da Secretaria de Fazenda.

 

Com a implementação da AprovaPay, as transações podem ser realizadas em menos de cinco minutos com poucos cliques. Em muitas prefeituras o tempo médio para o processamento de pagamentos varia entre 5 a 25 dias. Isso significa 95% menos tempo para receber e concluir solicitações.

 

Para Marco Zanatta, idealizador da Aprova - suíte de soluções para gestão pública que desenvolveu a tecnologia implantada em Eunápolis - modernizar o sistema de arrecadação atende às necessidades do novo perfil de contribuintes.

 

“Utilizar a tecnologia é a maneira mais eficiente de acompanhar as mudanças no modo de vida da população, que busca meios ágeis e flexíveis de pagamento para ter praticidade, comodidade e segurança”, explica.

 

Ele reforça que o pagamento com cartão de crédito é mais seguro em comparação a outros métodos de pagamento, como o dinheiro em espécie ou até mesmo o boleto bancário. 

 

"As transações são criptografadas, monitoradas e auditáveis, o que aumenta a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos", destaca.

 

O gestor de Tributos e Arrecadação, Marco Braga, diz que além de proporcionar comodidade e flexibilidade aos cidadãos, a iniciativa visa garantir que os recursos arrecadados sejam utilizados de forma estratégica.

 

Ele acredita que a nova solução de pagamento tem o potencial de impulsionar a arrecadação municipal e fortalecer a capacidade de investir em projetos que beneficiam toda a população.

 

“Estamos comprometidos com a modernização dos serviços públicos e a AprovaPay é mais um passo importante nessa direção. O objetivo é oferecer essa facilidade aos munícipes para que eles tenham uma experiência positiva ao utilizar os serviços da nossa cidade, com agilidade e eficiência”, explica.

 

Como utilizar a solução em Eunápolis

 

Três tipos de impostos e taxas municipais diversas já podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito na Prefeitura de Eunápolis ou pela internet. São eles:

 

  1. IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano: imposto sobre a propriedade de imóveis urbanos, como casas, apartamentos, lojas, entre outros.
  2. ITIV ou ITBI - Imposto sobre Transmissão Inter Vivos / Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis: taxa sobre a transferência de propriedade de imóveis.
  3. ISSQN - Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza: relacionado à prestação de serviços, como por exemplo, serviços de consultoria, manutenção, limpeza, entre outros.
  4. Taxas municipais diversas: todas as outras fontes de receitas públicas que não se enquadram nos impostos citados anteriormente.

 

Para fazer o pagamento parcelado pela AprovaPay o cidadão deve cumprir as seguintes etapas:

 

  1. Acessar a URL da AprovaPay exclusiva do município de Eunápolis: https://pay.aprova.com.br/?hash=eyJjaXR5X2NvZGUiOiJldW5hcG9saXNiYSIsInByb3ZpZGVyX2lkIjoyfQ==
  2. Incluir a linha digitável no campo de código de barras
  3. Selecionar a quantidade de parcelas
  4. Preencher informações solicitadas e dados do cartão para efetuar o pagamento

 

É possível fazer o pagamento sem sair do sistema e a confirmação ocorre de forma automática. Com a transação autorizada, em poucos segundos o contribuinte terá acesso ao comprovante de autorização e seu tributo quitado.

 

Eunápolis se une às mais de 100 cidades brasileiras que utilizam a suíte de soluções para tornar os serviços públicos mais eficientes. Além da solução de pagamentos, a Aprova é capaz de modernizar todos os fluxos de uma prefeitura ou câmara, desde protocolos, licenças, alvarás, recursos humanos e comunicação.