Bahia

A LUTA 2RHS DA POLICIA BAIANA CONTRA O CRIME EM TODO ESTADO É INTENSA

Com informações da SSP BA
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 15/09/2023 às 18:14
Apreensão de cocaína em Juazeiro
Foto: DCS PM
 JUAZEIRO

Após levantamento de informações, os policiais das três forças conseguiram localizar um galpão e flagrar o momento em que 7 homens estavam escondendo 437 kg de cocaína em uma carga de frutas, que seria exportada para outros países. O veículo e a droga foram apresentados na Polícia Federal em Juazeiro.

ITABUNA

Um Fuzil calibre 7.62 foi localizado, no final da manhã desta sexta-feira (15), durante a Operação Força Total, nos bairros Daniel Gomes e São Pedro, em Itabuna. O flagrante foi realizado por policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Itabuna).

Este foi o terceiro fuzil apreendido na Bahia, nesta sexta. No ano, 47 fuzis já foram retirados das ruas das cidades baianas.

Segundo o coronel Robson Farias, comandante do 15º BPM, as equipes estavam empregadas na Operação Força Total, que reforçou o policiamento em todo o estado. Segundo ele, o armamento foi enterrado para tentar dificultar a atividade policial. “É uma arma de grande poder de fogo”, explicou o oficial.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, estojos, munições para o fuzil, porções de Cocaína, pedras de crack .

REI DE ESPADAS

O Rei de Espadas do Baralho do Crime da SSP, Uélisson Neves Brito, o “Cara Fina”, foi localizado nesta sexta-feira (15), após confrontar com forças federal e estadual de segurança na região de Valéria. A informação foi repassada pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante coletiva promovida no Centro de Operações e Inteligência (COI).

O criminoso, que integrava uma facção, foi atingido e acabou não resistindo aos ferimentos. Outros três comparsas também atacaram as equipes e terminaram mortos em confrontos. Dois fuzis, duas pistolas, carregadores e munições foram apreendidos.