Bahia

LIVRARIA EDITUS EM NOVO ESPAÇO NO TORRE ADMINISTRATIVA DE ILHÉUS

Loja instalada no térreo da Torre Administrativa
Ascom Uesc , Salvador | 13/09/2023 às 15:27
Livraria Editus em novo espaço
Foto: Júlia Barreto

  A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz – passa a ocupar um novo espaço, com vistas a atender melhor a comunidade acadêmica e o público em geral, agora no térreo do edifício José Haroldo Castro Vieira (Torre Administrativa).

 

A Livraria será aberta nesta sexta-feira, dia 15, disponibilizando ao público todo o seu catálogo, que inclui livros sobre História, Arqueologia, Artes, Africanidades, Cultura e Turismo, Exatas, Saúde, Filosofia, literatura infanto-juvenil e outras áreas, publicados pela Editus e outras editoras universitárias filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu).

 

Editus


A Editora da Uesc foi criada e implantada em 1996, como um dos instrumentos de consolidação do projeto de desenvolvimento e expansão da Universidade, buscando adequar os seus objetivos aos novos rumos da educação universitária no Brasil, que exige do docente a função do ensino e a prática da pesquisa na busca de novos conhecimentos. Nestes 27 anos, a Editus já ultrapassou 600 publicações e tem mais de 350 títulos no catálogo ativo.

 

Para a professora e diretora da Editus, Rita Virginia Argolo, “a editora está inserida no contexto como órgão de divulgação do acervo cultural, científico e técnico da instituição. Além disso, publica títulos de autores regionais e novos escritores aprovados pelo Conselho Editorial. O novo espaço tem um ambiente aconchegante e diferenciado com o intuito, conforme a orientação do reitor Alessandro Fernandes, de colocar a livraria para mais perto da comunidade”, destaca.