Bahia

ORQUIDÁRIO DE CONQUISTA É NOVO ESPAÇO DE LAZER E CONVIVIO SOCIAL

Que maravilha de local em Conquista (As informações são do Blog do Anderson)
Blog do Anderson , Salvador | 11/09/2023 às 09:55
Orquidário uma boa ideia em VCA
Foto: Blog do Anderson
   Vitória da Conquista passa a contar com um novo espaço para convívio social. Na manhã do último domingo (10) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade inaugurou o Orquidário Municipal, equipamento que compõe o projeto do Parque Municipal do Rio Verruga. O local conta com mais de 200 plantas, entre orquídeas, bromélias e outras espécies ornamentais, que surpreenderam os visitantes. Apreciadora de orquídeas, a prefeita compartilhou com o público o apreço que tem pela espécie.

“Vocês não imaginam como é gostoso acordar num ambiente que tem orquídeas”, comentou, comparando-as às mulheres: “Elas são flores muito fortes. Podemos colocá-las como a representação de uma mulher. Frágeis, porém fortes”, analisou a prefeita que esteve ao lado do presidente do Parlamento Conquistense, Hermínio Oliveira Neto. “E florescem o tempo inteiro. Se tivermos cuidado, amor e carinho, vão estar sempre florescendo”.

 Anfitriã do evento, a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira Passos, também mencionou a visitação pública como objetivo, mas ressaltou também o potencial educativo do equipamento, a respeito de questões ambientais. “Este é um governo que se preocupa verdadeiramente com as pessoas e com o meio ambiente. Um espaço como este vem para abrilhantar ainda mais a nossa cidade. É um ambiente perfeito para que a gente tenha a conexão homem-natureza”, afirmou.