Bahia

BRACELL INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO SOCIAL NA BAHIA

Localizado no município de Inhambupe, o espaço possui auditório, sala de reunião e cozinha industrial equipados para realização de cursos e treinamentos
Juracy dos Anjos , Salvador | 05/09/2023 às 19:01
Inauguração do espaço ocorreu nesta terça, 5/9
Foto: Acervo Bracell

A cidade de Inhambupe, no litoral norte da Bahia, conta agora, nesta terça-feira, 5, com mais um novo espaço criado para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades do território. Trata-se do Centro de Treinamento Bracell Social. A inauguração do espaço, que tem capacidade para atender a 50 pessoas por dia, contou com a presença de lideranças comunitárias, representantes do poder público municipal de Inhambupe e de municípios vizinhos, além de parceiros estratégicos da empresa, a exemplo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).


O centro de treinamento possui auditório, sala de reunião e cozinha industrial equipados para oferecer cursos e treinamentos teóricos e práticos de qualificação e formação. Guilherme Araújo, diretor-geral da Bracell na Bahia, destaca que a iniciativa é uma das muitas formas como a empresa materializa seu compromisso perene com o desenvolvimento das comunidades em sua área de influência. “Preparar as pessoas é contribuir para moldar o futuro da sociedade a partir de ações concretas hoje”, enfatiza.

Ele ainda acrescenta: “A companhia deseja crescer e sabe que seu crescimento não pode se dar como se estivéssemos isolados, em uma ilha, porque somos parte de uma região vibrante, repleta de talentos e de oportunidades. É nisso que acreditamos e é isso o que nos impulsiona a fortalecer nossa parceria com as comunidades da região onde atuamos por meio de ações como esta do centro de treinamento”.

O novo espaço oferecerá cursos variados, com foco em temáticas que fomentem e contribuam para o desenvolvimento territorial, como empreendedorismo coletivo e rural, associativismo e cooperativismo. Além disso, também irá focar, em especial, na formação culinária, com destaque para os cursos de confeitaria e panificação.

Fábio Góis Barbosa, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, pontua que a intenção é oferecer capacitação de qualidade para a comunidade por meio de grupos formados por parceiros estratégicos, órgãos dos poderes públicos e também dos projetos sociais desenvolvidos pela própria Bracell. “Desejamos que cada pessoa que passe por aqui saia com uma bagagem maior, uma vivência melhor e, sobretudo, um desejo de levar adiante e compartilhar seus conhecimentos. Por isso, teremos os melhores parceiros técnicos atendendo conosco para fomentar oportunidades reais de desenvolvimento”, salienta.

O primeiro curso já teve início, na tarde desta terça, logo após a cerimônia de inauguração, e foi voltado às lideranças comunitárias de Inhambupe e região, com o tema “Empreendedorismo Rural”. O conteúdo foi abordado pela consultora na área de Finanças, Empreendedorismo e Inovação do Sebrae, Mônica Fagundes Magalhães.